BrianSullivan_backsquat_th

Existe uma revolução crescente no mundo feita por pessoas que estão preocupadas realmente com seu nível real de condicionamento físico e não com sua aparência de “ficar em forma”.Mas no mundo existe pessoas que já perceberam que a melhor maneira de “estar em forma e pronto para o verão” é realmente estar com um bom nível de condicionamento físico.É justamente por acreditar nisso que venho me a me perguntar,O Que é Cross Training.

O Conceito

A preparação física da Cross Training se usa três conceitos para avaliar e chegar ao ao condicionamento físico. Cada um é baseado em uma área diferente de conhecimento para no final chegarmos a um consenso que leva ao método de treinamento.O primeiro conceito é baseado nas 10 capacidades ou aptidões físicas conhecidas pela sociedade mundial de fisiologistas do exercício, que podem ser melhoradas através de adaptações neurológicas e/ou orgânicas. São elas:Resistência cardio-respiratória,Resistência   muscular,Força,Fexibilidade,Potência,Velocidade,Coordenação,Agilidade,Equilíbrio e Precisão.

Quanto mais competente em cada uma delas, mais condicionado você está, ou seja, um bom programa de treinamento deve conter exercícios que desenvolva cada uma dessas aptidões físicas.

O segundo conceito é essencialmente a execução de qualquer atividades física de uma maneira aleatória, ou seja, poder fazer bem qualquer tipo de tarefa que a vida nos propõe.Que vai ser medido da sua capacidade de fazer alguma tarefa em relação a você mesmo  ou a outras pessoas. Seguindo essa idéia o modelo de treinamento se basea em :

Exercícios funcionais feitos em relativa alta intensidade e constantemente variados. A repetição de padrão de treinamento, tipo de exercício e padrão de movimento leva o “Ser” a se adaptar, o que vai totalmente contra a idéia do “ready state”, ou seja, estar preparado para qualquer evento a qualquer momento da sua vida diária.O terceiro conceito engloba as três vias metabólicas que nos provém energia para qualquer tipo de ação física. A primeira responsável pelas atividades de maior potência, e dura aproximadamente 10 segundos; a segunda que rege as atividades de potência moderada, com duração de poucos minutos; já a terceira via responsável por mobilizar energia principalmente da gordura estocada em nosso corpo e nos permite executar atividades de baixa potência porém de média e longa duração.

Que tal desafios diários e treinos diferentes, preparados especialmente para você, teste seus limites, treine no STUDIO PRIMUS.